Treinamento II - Mesquita RJ X Itaguaí RJ

Desta vez foi um treino meio louco. Por compromissos no trabalho não tivemos como sair para pedalar no horário de costume, mas como a fome de pedalar é tão grande que resolvemos sair às 16:00 de Mesquita até Itaguaí. Foi uma experiência nova para ambos pois nunca pedalamos à noite, até acabou sendo uma viajem agradável. Chegamos à Itaguaí às 21:45 e acabamos acampando em uma construção abandonada à beira da estrada. Infelizmente não deu para tomarmos banho, coisa que na pista nem sempre é possível. O importante é que conseguimos nos alojar, comer e descansar para a volta no outro dia.

No outro dia acordamos bem descansados e retomamos nosso itinerário.


 




Trenó de Asfalto

Para esta viagem vamos ter uma inovação. Pelos menos eu nunca vi algo parecido.


É isso mesmo. Tiago vai sair pela estrada puxando essa espécie de reboque. Tirando o peso da garupa se tem mais equilíbrio e a pedalada acaba se tornando mais segura. Em breve será feito um teste drive com uma pequena viagem de três dias para últimos acertos.

Treinamento I - Mesquita RJ X Petrópolis RJ

Estamos desde o início do ano nos preparando para a tão sonhada viajem. Com as bikes praticamente montadas faltando apenas alguns ajustes, iniciamos os treinamentos com uma pedalada de aproximadamente 150 Km de Mesquita à Petrópolis ida e volta. Saimos às 06:00 da manhã e por segurança tivemos que usar lanternas para sinalizar nossa presença para subir a serra por causa da forte neblina e durante a subida uma surpresa, um bicho preguiça pronto para atravessar o asfalto que estava super movimentado e para evitar que o lento mamífero fosse atropelado fizemos a boa ação do dia devolvendo o animal ao seu habitat natural.
          Muita Neblina
 Subindo na Neblina

Bicho Preguiça
 
Continuando a subida mais uma surpresa nos deparamos com um carro capotado na pista decorrente da forte neblina, felizmente não teve vítimas fatais.



No disco voador de Petrópolis.


Quando chegamos em Petrópolis o relógio já marcava 11:45 e estávamos famintos. Almoçamos e fizemos o contorno para voltar para casa, que é sempre chato, o ideal é se pudéssemos continuar sempre em frente. Para finalizar o dia um belo tombo. Tiago cai enquanto descia a serra, e para piorar dentro do túnel. É como dizem os ciclistas: PEDALAR É ARTE. CAIR FAZ PARTE.