Saída

É isso galera. A partida foi dada. Como planejado saímos no dia dez, mas com um pequeno atraso.
Poucos minutos antes da partida começou a chover muito forte e a saída que fora marcada para às quatro da manhã foi adiada para às seis e meia, hora em que a chuva deu uma trégua. Saímos então empurrando as bikes por uns dois Km de nossa casa até a rodovia Presidente Dutra para podermos aos poucos irmos nos acostumando com o peso. Ganha a Dutra começamos a pedalar.
O início foi um pouco tenso. As bikes estavam muito pesadas e o peso não estava distribuído uniformemente. Situação que foi resolvida com o passar de três dias. Pedalamos trinta e dois Km e a chuva caiu novamente por volta das onze da manhã. Encontramos então um barraco de obras abandonado que nos serviu de abrigo. Visto que ali perto havia água para nossas necessidades básicas. E por ali mesmo ficamos e passamos a noite.
                                                             Primeiro Acampamento

Hoje fazem nove dias de viagem que vem sendo marcada por muitas chuvas e muitas serras. Foram sete dias de muita chuva e tivemos que subir duas serras muito grandes. A Serra das Araras com dez km e a Serra de Itamonte com vinte e dois km. Na Serra de Itamonte passamos ao pé do Pico das Agulhas Negras, local este em que fizemos outro de nossos acampes. Ao completar a subida da serra já nos encontrávamos a mais de 1.669,28 metros de altitude, fazendo divisa de estados entre RJ e MG.
                                                                      Começo da serra

                                            Acampamento no pé do Pico das Agulhas Negras                                                           
        
                                                               Pico das Agulhas Negras
Pouco Alto?

Sentido São Lourenço

                                                               Entrando em terra mineira
Mesmo com algumas dificuldades, está correndo tudo muito bem. Estamos nos adaptando facilmente ao novo estilo de vida e a interação com as pessoas pelos lugares em que passamos está sendo ótima. Aonde chegamos estamos sendo muito bem recebidos e a solidariedade para conosco é muito grande.
  Já estamos com 262.100 km percorridos. Saímos de nossa residência em Mesquita passando por Nova Iguaçu, Queimados, Piraí, Arrozal, Barra Mansa, Floriano, Resende, Itatiaia, Engenheiros Passos, Itamonte, Santana do Capivari, Pouso Alto e atualmente nos encontramos em São Lourenço. A noite de domingo para segunda foi de amargar. Tiago estava um pouco resfriado e com febre e novamente a chuva desabou e em meio à madrugada e tivemos que nos levantar as pressas e desarmar todo o acampamento porque estava tudo debaixo d’água, totalmente alagado. Ainda bem que conseguimos tirar tudo a tempo antes que molhasse muito. Passamos a noite em claro no meio da rua e ontem passamos o dia para nos organizarmos em outro local e secar as poucas coisas que molharam.
 
                                                                       Molhou geral 

                                                                      Dormindo na rua.

Tiago está melhor graças a Deus e amanhã partiremos em direção ao Pacífico novamente e dias após dia pretendemos estar mais longe e mais perto ao mesmo tempo. Valeu a todos que estão nos acompanhando, ajudem-nos divulgando nosso blog e até a próxima.

3 comentários:

  1. Vcs foram mesmo, q doidera! boa sorte para vcs!!!!se cuidam

    ResponderExcluir
  2. Fala Tiago Vascão, sou o Carlos Lobão da UniverCidade. Muito bom os relatos. Gostaria de ver fotos com detalhes das bikes e dos reboques. Postem também fotos tipo 3x4 do rosto de voces tipo 1 vez por mês para a gente ver a evolução das fisionomias. Vai ficar show. Parabéns pela coragem e espírito de aventura. Abs.

    ResponderExcluir
  3. Fala aí rapaziada, estou preucupado, tá chovendo muito , mandem notícicias , atualizadas, assim que possivel, um abraço do seu amigo macaco;

    ResponderExcluir